A primeira vez que vi a saída lateral do cinema se abrir

Acabei de chegar de uma sessão lotada do filme "Chico Xavier" pensando em várias coisas. Não vou fazer análise desse filme e muito menos do poder que o diretor Daniel Filho tem tido em lotar os cinemas. Vou falar da emoção que senti ao ver a sala de cinema lotada para assistir um filme brasileiro. Mesmo com tanta coisa que me faz desanimar, continuo acreditando em nosso cinema. Sempre li teóricos de cinema, Glauber Rocha e Sganzerla sempre estiveram entre meus diretores preferidos, acho a linguagem cinematografia fundamental. Porém hoje pela primeira vez, me despi totalmente de todos os meus conceitos ao ver aquela sala lotada, as cadeiras ocupadas, senhoras, crianças, adolescentes, famílias inteiras, todos para assistir o filme sobre um médiun mineiro que psicografava cartas do além no interior de Minas Gerais.

Pela primeira vez eu vi a porta lateral do Cinearta Palace ser aberta para o público sair, quando os créditos com imagens reais de Chico Xavier ainda passavam na tela. Seria um sonho que nosso cinema sempre tivesse esse público e que aplaudissem no final como vi hoje. Quando olhei aquelas pessoas fiquei pensando, tomara que elas voltem quando passar um filme brasileiro bom como "Luz nas Trevas - A Revolta do Bandido da Luz Vermelha" continuação do clássico marginal de Rogério Sganzerla, se ele por aqui passar.


Me lembrei de uma esquete super divertida da "Terça Insana" com a personagem da Grace Gianoukas, Xica da Silva Xavier.






Nenhum comentário:

Postar um comentário